Web Summit

por beatriz borges
1093 visualizações

No passado dia 5 de novembro de 2019, quatro turmas do secundário tiveram a oportunidade de assistir ao maior encontro de tecnologia da Europa. Atualmente localizada em Lisboa, a Web Summit é conhecida pelas palestras, apresentações de novos produtos e exposições tecnológicas e o seu carácter empreendedor (e ideológico da tecnologia).


A iniciativa Inspire que proporciona a ida de alunos ao Web Summit, foi dada a conhecer pela direção e a professora de inglês, Gina André considerou-a muito interessante. Assim a professora optou por concretizar a atividade pela segunda vez com as suas turmas. Dado que várias das apresentações são relacionadas com desporto, a professora de inglês Ana Alvarenga achou pertinente que a sua turma de 11° também assistisse ao evento. Esta visita realizou-se de forma gratuita, isto porque, durante alguns dias, o web summit disponibilizou cerca de 6 mil bilhetes para estudantes do secundário (gratuitos) e do superior (custo de 8.5€).


A exposição decorreu entre os dias 4 e 7 de novembro. Foram apresentadas participações de representantes de empresas multinacionais e internacionais como a Huawei, Microsoft Wikipedia, Google, Uber ou Samsung. Contou também com a presença de diversas startups e pequenas empresas com grandes ambições como, Calibra (Facebook), Common Goal, Lime, Branch, Influencer.com e muitas mais.


Na minha opinião como aluna que teve a oportunidade de assistir a inúmeras palestras que decorreram e refletir sobre elas, considero a iniciativa extremamente benéfica.


Isto porque, para além de nos permitir entender e ficarmos informados acerca de assuntos importantes e atuais em inglês, proporcionando o aumento de competências nesta língua. Inspirou os alunos, motivando um comportamento empreendedor e criativo. A Web Summit retrata de uma forma cativante e interativa o mundo tecnológico dos nossos dias. Para além de todos estes aspetos benéficos, são apresentadas várias formas de formular e organizar comunicações, palestras e apresentações. Dada à vasta quantidade de oradores que falaram no palco do Web Summit, assistimos a um grande espectro de exposições corretas e bem estruturadas. Estas mais tarde podem ajudar-nos na escola, tanto no domínio do oral, como num futuro trabalho.

Termino dizendo que defendo que a ida a este evento deveria abranger toda o secundário. Por fim aplaudo agradeço mais uma vez à Professora Gina André e à Direção por nos terem proporcionado pelo segundo ano consecutivo esta experiência enriquecedora.

Foto de Sapo

Related Posts

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies