Ler é o melhor remédio!

por Biblioteca
792 visualizações

Olá a todos!

Em Outubro comemora-se o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, cujo tema deste ano é “Descobrir caminhos para a saúde e o bem-estar”. 
Como tal, lançamos-te um desafio: refletir sobre o poder terapêutico da leitura, ou seja, de que forma um livro lido por ti contribuiu para resolver/melhorar um problema.
Se, pelo contrário, nunca sentiste que algum livro te possa ter ajudado, recomendamos-te a leitura da obra “Remédios literários”, de Ella Berthoud e Susan Elderkin. De A a Z são sugeridos centenas de livros para a cura de todos os males!
O teu amor não é correspondido? Sofres de depressão? Estás com uma crise de identidade? Constipado? Tens falhas de memória? Tens falta de sono? Corres risco de ter diabetes?

Para este livro, o remédio está na leitura dos grandes romances que imortalizaram autores como Saul Bellow ou Stefan Zweig, passando por Goethe, Tolstoi, Kafka, Isabel Allende, Mia Couto, Salinger, Jane Austen, Melville, Nabokov, Eça de Queirós, Saramago e muitos outros. 

Passa na Biblioteca para requisitá-lo!

Podes enviar a tua reflexão, em texto ou em vídeo, para a Biblioteca durante o mês de outubro, através do email bibliotecaescolar.arcoiris@agepm.pt, para depois ser divulgada no blog da Biblioteca, ou para o nosso jornal “Já Soubeste?”, através do mail jasoubeste.esp@gmail.com

Cada reflexão deverá abordar os seguintes aspectos:

  • A identificação do aluno (ano e turma);
  • A identificação do livro;
  • O(s) problema(s) que a leitura do mesmo ajudou a resolver;
  • E a explicação dos motivos pelos quais consideras que a obra é um bom remédio para o problema identificado.

Contamos contigo! Boas leituras!

Biblioteca Escolar

Foto por Michel StockmanUnsplash

Related Posts

Deixa um Comentário

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies