Campanha Cabazes de Natal

por Inês Maciel
614 visualizações

“Vale mais enfrentar, com serenidade e a possível maestria, as aventuras, os riscos e as canseiras das navegações no grande oceano do que o entretenimento, eventualmente muito excitante, de brincar com barcos de papel no lago do jardim”. Eduardo Abranches do Soveral

Foi no grande Oceano da solidariedade, munidos da bússola e do astrolábio de ajudar quem precisa, que alunos da Escola Secundária da Portela embarcaram na aventura de ofertar 248 cabazes de Natal a famílias carenciadas do nosso Agrupamento.

Entre as aulas, os exercícios de avaliação, os trabalhos de casa, e outros afazeres próprios da atividade estudantil, com empenho e forte vigor, os alunos já ultrapassaram os 200 cabazes.

Delineia, assim, no horizonte a terra a alcançar.

Terra possível pela divulgação da apresentação da campanha nas turmas das  escolas do Agrupamento,  pela angariação de bens nas grandes superfícies, pelas múltiplas recolhas dos alimentos levadas a cabo pelas várias escolas e, por fim, mas não menos importante, pela organização dos alimentos, sua contagem e sua distribuição em sacos provisórios que, mercê da bondade dos alunos, se transformaram em cabazes de Natal.

Por tudo isto, não podemos, pois, de sorriso aberto e de profunda felicidade, deixar de agradecer a todos os que têm viajado connosco.

Alunos do Agrupamento, Professores das várias escolas, Direção do Agrupamento, Escolas Básicas, Jardins de Infância e Escola Básica 2,3 Gaspar Correia, BEM HAJAM!

Famílias dos Alunos e Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária da Portela, BEM HAJAM!

Junta de Freguesia da Portela, Bombeiros, lojistas do Centro Comercial (Supermercado Suportel e papelaria…) e Comunidade Hindu, BEM HAJAM!

Porém, a viagem continua… é preciso navegar até alcançar porto seguro. Na mira estão 44 cabazes

Grupo de Filosofia – Escola Mais Humana


Fotografia: https://odespertardamente.blogs.sapo.pt/precisamos-de-solidariedade-e-de-8535

Related Posts

Deixa um Comentário

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies