Angariação de alimentos para a instituição CASA

por Laura Patrão
1256 visualizações

Dando continuadamente atenção à realidade que nos envolve, a nossa escola tomou a iniciativa de auxiliar aqueles que mais precisam.

Foi com muito orgulho e empenho que alunos, encarregados de educação e funcionários do nosso Agrupamento em duas iniciativas que se seguiram à angariação de alimentos para os cabazes solidários (notícia anteriormente publicada) fizeram entregas à instituição CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, e ao Centro para Acolhimento de Refugiados (CAR1).

Em conversa com um dos funcionários da instituição CASA o Sr. Vasco a equipa do Já Soubeste apurou que com as doações feitas pelos alunos, professores e mais colaboradores que quiseram integrar o projeto, a nossa escola angariou alimentos suficientes para dois meses de refeições.

Existindo desde os anos noventa, a instituição tem as instalações em Sete Rios, e apoia de momento mais de seiscentas pessoas, que se encontram em situação de sem abrigo, integram famílias em risco ou têm famílias carenciadas.

Através de ações de solidariedade social, a instituição CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, tem um papel muito importante na vida destas pessoas. Apesar de ter começado como voluntariado, a instituição conta agora com pessoal efetivo e profissional, que se responsabiliza essencialmente pelas entregas de alimentos com rotas já definidas, como o Cais do Sodré, Santa Apolónia e Oriente.

No entanto, qualquer pessoa que queira ajudar pode-se voluntariar mesmo sem experiência, quer seja para ir buscar alimentos ou para formar parte da equipa que os distribui.

Dá-se assim por terminada a campanha provida na nossa escola, integrada no projeto Escola mais Humana. Tudo o que foi angariado foi produto de muito empenho, motivação, boa vontade, e alegria, pelo que todos os integrantes do projeto estão de parabéns.

“Temos motivos para nos sentirmos orgulhosos pelo trabalho que todos juntos desenvolvemos!”

Professora Isabel Martins

“Orgulho sem dúvida. É o tempo do aplauso para quem sem o pedir muito o merece.”

Professor Joaquim Marques

“Os alunos são o humus do nosso empenho e motivação. Olhar cá dentro e para fora, ter cidadania cá dentro e fora.”

Professora Ana Paula

”O dia 17 de fevereiro de 2022 marca mais um sonho que resultou numa realidade para quem pouco tem!”

Professora Anabela Mesquita

Diana, Laura e Maria A.

Related Posts

Deixa um Comentário

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies