Informação nº24

por António Rosado
1238 visualizações

Caros Pais e Encarregados de Educação, Pessoal Docente e Não Docente,

A Direção/Coordenações de Escolas do Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide, informa que:

1.  “Todos juntos conseguimos Ajudar a Ucrânia!” – Iremos prolongar por mais alguns dias este projeto desenvolvido em parceria com as APEE e a Associação Cultural Ucraniana “Êxito das Tendências”. Este prolongamento deve-se a um pedido do Centro de Refugiados da Azambuja, que está a receber os primeiros refugiados e necessitam especificamente de alguns produtos. Assim, solicitamos o seguinte:

  • Produtos para Bebés e Crianças (fraldas, papas, leite, toalhitas,…)
  • Produtos de higiene pessoal (shampoo, gel de banho, pasta de dentes, sabonete, absorventes, papel higiénico, cotonetes,…)
  • Mantas, cobertores e sacos-camas (todas as  idades)
  • Lençóis de cama, almofadas, toalhas e lençóis de banho
  • Enlatados (pedimos que não sejam entregues em recipientes de vidro)
  • Material médico/medicação.

A entrega dos produtos e bens podem ser feitos em qualquer das nossas escolas.Agradecemos a todos, os muitos produtos que têm vindo a ser entregues. As nossas melhores expectativas estão a ser largamente ultrapassadas!A Farmácia Paula Campos está também a colaborar connosco e está a reunir um elevado número de medicamentos e material médico que nos próximos dias a Associação “Êxito das Tendências” fará chegar à Ucrânia.

2. “Monstrinha vai às escolas” – Chamamos a atenção para a alteração da data das sessões no Auditório da Igreja do Cristo Rei, assim em vez do dia 23 de março, como referimos na última informação, as sessões realizam-se no dia 22 de março, (estas sessões são destinadas aos alunos das escolas da EB1/JI da Portela e EB1/JI da Quinta da Alegria). As sessões no Auditório do Centro Cultural de Moscavide (sessões destinadas  aos alunos da EB1 Dr.Catela Gomes), mantêm-se no dia 25 de março. Mais uma vez agradecemos o apoio da Paróquia do Cristo Rei e da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela.

3. Projeto PISA – Agradecemos a todos, alunos, professores, pais e encarregados de educação, a participação no Projeto Internacional de Avaliação dos Alunos (PISA). As provas dos alunos decorreram nos passados dias 9 e 11 de março, de um modo, muito tranquilo, tendo os alunos revelando um excelente sentido de responsabilidade. O tratamento dos resultados será feito por pais, não havendo quaisquer referência aos resultados individualmente, nem por escolas ou agrupamentos.

4. Situação COVID-19 – De acordo com o compromisso assumido pela Direção/Coordenações de Escolas de manter toda a comunidade escolar a par dos desenvolvimentos relativos ao COVID-19, informamos que:

4.1. Os números de alunos, docentes e não docentes do agrupamento confinados (teste positivo ou por coabitarem com caso positivo) da passada 6.ª feira, dia 11 de março, foram os seguintes:

EB1 Dr. Catela Gomes (9 turmas) – 0 alunos;
EB1/JI Quinta da Alegria (9 turmas) – 2 alunos;

EB1/JI Portela (20 turmas) – 5 alunos;
EB2/3 Gaspar Correia (26 turmas) – 1 aluno;
Esc. Secundária do Arco-Íris (43 turmas) – 12 alunos;

TOTAIS: 20 alunos, 6 docentes, 2 não docentes.

4.2. Embora a meio da passada semana os casos tenham descido para quase zero casos, no final da semana voltaram a ser-nos relatados alguns casos, nomeadamente entre os docentes e não docentes. Pedimos a todos que continuem a manter as medidas de proteção, estejam atentos aos sintomas e, na dúvidapermaneçam em casa e informem de imediato a escola (através das Educadoras, Professores Titulares, Diretor de Turma, Coordenação de Escola ou Direção) e a Saúde 24 (808 24 24 24).

TODOS juntos CONSEGUIMOS!!

Nuno Filipe Santos Reis

Related Posts

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies