Encontro com a escritora Margot Cardoso

por Joaquim Marques
1730 visualizações

No dia 27 de outubro, ás 10 horas, na Biblioteca Escolar

Que pode a filosofia fazer por nós?

«A filosofia é como uma grande farmácia que apresenta remédios específicos para dores e males.» –Wook

Capa do livro

Margot Cardoso nasceu em São Paulo, licenciou-se em Jornalismo e História, fez uma pós-graduação em Ética pela Universidade de São Paulo, um mestrado em Jornalismo e outro em Filosofia pela Universidade de Lisboa. Depois de mais de quinze anos como jornalista, voltou para o seu primeiro amor: a filosofia. Desde 2018 que é colunista na revista brasileira Vida Simples, onde, semanalmente, escreve sobre os encontros e os desencontros da arte de viver à luz dos grandes pensadores. Vive em Lisboa desde 2001 e é imensamente grata por essa segunda vida na terra de Camões, que lhe trouxe serenidade, maturidade e um filho português.

São inúmeras as aplicações práticas que a filosofia nos oferece para enfrentarmos os desafios da vida e apaziguarmos o sofrimento. Porque a filosofia não é apenas pensamento abstrato. É também cura e consolo. Afinal, os dramas humanos estão na origem desta ciência nascida na Antiguidade que, depois de séculos hibernada entre estudiosos, voltou nos últimos anos a despertar o interesse das pessoas comuns, tal como acontecia na Grécia há mais de dois milénios.

Related Posts

Deixa um Comentário

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies