A ida do 4.ºB e 4.ºC ao cinema

por Susana Barros
1853 visualizações

As turmas do 4.º B e 4.º C da Escola EB1/JI da Portela participaram, em outubro, num concurso dinamizado pela Sony Pictures. Este concurso consistia em fazer um texto sobre a personagem principal do filme “O Amigo Crocodilo”, que iria estrear no dia 27 de outubro à tarde. O texto vencedor ganharia 50 bilhetes para ver a antestreia do filme.

Os alunos escreveram um texto a pares e as professoras inseriram-no na plataforma. Para alegria dos alunos houve um texto vencedor das alunas Rita Pacheco e Joana Dias, do 4ºC.

Por isso, no dia 27 às 9h, as duas turmas foram rumo ao Centro Comercial Vasco da Gama, num autocarro disponibilizado pela Câmara Municipal de Loures.

Na chegada ao cinema receberam pipocas e foram encaminhados para uma sala onde assistiram ao filme. Os alunos gostaram muito e alguns até chegaram a chorar numa parte. Alunos e professoras regressaram à escola animados e recomendam que todos vejam o filme “O Amigo Crocodilo”.

Os alunos das turmas 4.º B e 4.ºC.

Texto vencedor, elaborado pelas alunas Rita Pacheco e Joana Dias

O meu querido amigo

Numa noite fria, eu estava a voltar para casa cheia de trabalhos escolares.

Depois de fazer os trabalhos de casa, eu disse que ia tomar banho. Em seguida, deparei-me com um crocodilo na minha casa de banho a brincar com o meu patinho de borracha.

– O que estás a fazer aqui? – perguntei eu assustada.

– Lá, lá, lá… eeeestou a brincaaaaar com o teuuuu patiiiiinho de borracha lá, lá ,lá. – cantou ele.

Ao ouvir a voz dele, pensei que estava a alucinar, mas não!

No dia seguinte, descobri que o nome dele era… era… O-o-o… Olias!!! Mas havia um problema, eu sofria de bullyng na escola. A minha mãe não sabia, mas o crocodilo Olias sabia por ouvir-me a falar disso  no meu quarto. Depois de mais um dia de bullyng , desabafei com ele e ele cantou logo de seguida:

-Nãoooo  te preocuuuuupes commmm issoooo!

– Porquê? – perguntei eu curiosa a limpar as lágrimas.

-Jááááááá veraáááás, vem comiiiiigo!

Fiquei curiosa sobre o sítio para onde ele me estaria a levar e adivinhem para onde me levou. Para a ESCOLA!

Os grandalhões que zombavam de mim começaram a correr, mas quando ouviram a voz do meu amigo começaram a rir-se dele, tal como se riam de mim.

– Ondeee estãoooo os grandalhõeeeeees que falaste?

– Para. – disse eu irritada a sair da escola.

Assim que cheguei a casa prometi que ia ensiná-lo a cantar muito bem!

Levei-o para casa da minha amiga, onde treinámos todos os dias.

Após dois longos meses de treino, vi que ele cantava muito bem, tinha uma voz de anjo!

Quando o levei à escola, primeiro riram-se dele e de mim, porque estava fantasiada de crocodilo! Que vergonha!!! A expressão facial deles mudou logo na hora em que o ouviram cantar.

– Lá… lá… lá… – cantou ele com a voz mais bela que já ouvi.

Os grandalhões ficaram encantados e passaram a respeitar-nos. Eu e o crocodilo Olias ficámos famosos por causa da sua linda voz.

Rita Pacheco e Joana Dias

Related Posts

Deixa um Comentário

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies