PARLAMENTO DOS JOVENS: ATUALIZAÇÃO

por Susana Barros
1664 visualizações

Tendo em conta a intempérie registada no dia 13 de dezembro, que inviabilizou ações de campanha previstas para as duas Escolas (Gaspar Correia e Arco-Íris), informamos que as eleições foram adiadas para o dia 5 de janeiro, as quais decorrerão na sala do Bufete da Escola Secundária Arco-Íris e no Refeitório da Escola Gaspar Correia. Poderão votar todos os alunos do 2.º e 3.º Ciclo do Agrupamento.
Aproveitamos para divulgar as medidas propostas por cada lista.

LISTA A: 1. Mindfulness: Meditação e exercícios respiratórios de controle do corpo e da mente
2. Ocupação de tempos livres com recurso às Artes: Movimento e Dança, Artes Plásticas e Musicais

LISTA C: 1. Consultas regulares e gratuitas de Psicologia para os alunos. 2. Criação de salas de estudo para esclarecimento de dúvidas. 3. Utilização de brinquedos anti-stress nas aulas.

LISTA D: 1. Sessões de Psicologia gratuitas na Escola. 2. Sessões de Yoga e Mindfulness nas escolas. 3. Site de consulta online para jovens (ajuda especializada; garantia de anonimato).

LISTA E: 1. Realizar atividades frequentes de relaxamento / yoga. 2. Realizar sessões, na Biblioteca, de prevenção ao Bullying. 3. Disponibilizar sessões gratuitas com psicólogos.

LISTA F: 1. Palestras sobre a saúde mental. 2. Atividade extracurricular sobre como controlar as emoções e os sentimentos. 3. Acesso a aplicações digitais gratuitas que ajudam nos problemas da saúde mental.  

LISTA G: 1. Apadrinhamento de novos alunos. 2. Sessões sobre a Saúde Mental. 3. Aumento da oferta de trabalho na área da Psicologia e acesso mais facilitado a consultas de Psicologia.

LISTA B: Apresentou o seu pedido de desistência.

Participa! Vota!

Related Posts

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies