Execução das Proposta do Orçamento Participativo – 2021/2022

por M Isabel Rodriguez
1781 visualizações

No âmbito o Orçamento Participativo referente ao ano letivo 2021/2022 os alunos das Escolas EB2,3 Gaspar Correia e Escola Secundária do Arco-íris foram desafiados a apresentar propostas que contribuíssem para a melhoria do espaço escolar.

Esta iniciativa incentiva a participação cívica dos alunos, a tomada de decisão, fomenta a melhor compreensão do funcionamento das instituições democráticas e dos sistemas de votação, e estimula o espírito crítico e o debate, bem como a promoção da literacia financeira.
O resultado do orçamento participativo foi a colocação de mesas e bancos no exterior do Bar dos Alunos (EB 2,3 Gaspar Correia- proposta do 8.º3ª) e remodelação do bar dos alunos (Escola Secundária do Arco-íris – proposta de três alunos do 10.º ano e dois alunos do 12.ºano). Pretende-se que seja um espaço de convívio, de inclusão e que contribua para o bem-estar individual e coletivo de todos os alunos.

Contamos com o cuidado de todos na preservação do material e com mais propostas para o orçamento participativo referente a 2022/2023.

TODOS JUNTOS CONSEGUIMOS!

EB2,3 Gaspar Correia: as mesas – Um sucesso!
Uma imagem com chão, interior, teto, sala

Descrição gerada automaticamente
Uma imagem com chão, interior, teto, sala

Descrição gerada automaticamente
Escola Secundária Arco-Íris: o bar dos alunos – Bem-estar!

Related Posts

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies