O Agrupamento na Assembleia Municipal Jovem

por Susana Barros
1715 visualizações

No dia 13 de fevereiro, decorreu no Palácio dos Marqueses da Praia e de Monforte em Loures, a Sessão Temática da Assembleia Municipal Jovem de Loures, “Sustentabilidade: Desafios e Oportunidades”.

Neste encontro, de forma entusiasta, participaram vários alunos das escolas do Concelho de Loures. O nosso agrupamento esteve representado por 12 alunos (3 deputados, um jornalista e público) em representação de todas as turmas que têm desenvolvido trabalhos neste âmbito As professoras coordenadoras acompanharam os alunos.

Este encontro foi composto por 2 momentos. Na 1ª parte decorreu a tomada de posse dos alunos/as designados como deputados municipais da AMJL,  a apresentação dos candidatos para a constituição da mesa da Assembleia Municipal e posterior votação. Na 2ª parte do encontro, 3 oradores abordaram o tema “O Ambiente, O Clima, Eu e o Meu Concelho”, procurando habilitar os(as) jovens para o desenvolvimento das propostas a apresentar no dia 8 de maio, na sessão final. Os alunos participantes revelaram capacidade de liderança, responsabilidade e conhecimento sobre como devem decorrer os trabalhos deste órgão municipal democrático

Esta iniciativa incentiva a participação cívica dos alunos, a tomada de decisão, fomenta a melhor compreensão do funcionamento das instituições democráticas e estimula o espírito crítico e o debate, promovendo e contribuindo para o desenvolvimento integral dos jovens.

Durante o debate, os alunos colocaram questões muito pertinentes aos oradores mostrando proatividade e iniciativa para desenvolver atividades em prol do ambiente atuando como Verdadeiros guardiões dos rios…

 TODOS JUNTOS CONSEGUIMOS

Related Posts

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies