No Dia da Mãe, o coração é amarelo…

por Susana Barros
194 visualizações

Foi o sentido maternal dos Docentes, Assistentes Operacionais e Monitores de Associação de Pais da EB1/JI Quinta da Alegria, que partiu a ideia de aceitar o desafio do projeto Eco-Escolas: construir um coração amarelo a partir dos pacotes da Compal – No Dia da Mãe o coração é amarelo.

Todos os dias abrimos o coração e deixamos entrar sentimentos, sensações, preocupações, medos, relações e emoções. Ao olhar de cada um dos nossos alunos, cada gesto e cada abraço tem valor…

As crianças responderam ao desafio e colaboraram na angariação de embalagens da Compal. O coração foi construído com voluntário de várias turmas em momento de lazer, no tempo de recreio. Na construção do Coração Amarelo foram usadas embalagens da Compal, cola quente, cola branca, papel de cozinha, tinta amarela e pinceis e cordão amarelo. No final juntamo-nos no polivalente, local onde foi colocado o Coração. Um coração onde as Cápsulas das Emoções estão abertas prontas a receber mensagens dos alunos, sentimentos, medos…Um coração aberto e disponível para escutar as preocupações de cada um sejam pessoais ou da vida escolar.

As Cápsulas fechadas significam que têm mensagem. Essas mensagens são lidas pela Coordenadora de escola que procurará atender as preocupações e inquietações dos alunos.

Related Posts

Deixa um Comentário

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies