Informação nº03 – 02/out/23 – Vouchers Material Escolar / Plataforma / Cartões / Pontualidade

por Equipa Já Soubeste?
214 visualizações
Caros Alunos, Pais e Encarregados de Educação, Pessoal Docente e Não Docente,

A Direção/Coordenações de Escolas do Alecosonnenschirm kleankanteentrinkflasche scarpeovye andcamicienegozi blaineharmont chilloutshut loevenichmutze moorecains gabssaldi relaxdaysonline fracominasaldi ovyescarpe loevenichmutze akuscarpe harmontblainescarpe grupamento de Escolas de Portela e Moscavide, informa:

I.        Vouchers de material escolar da Câmara municipal de Loures aos alunos da EPE e 1.º Ciclo

Durante esta semana vamos tentar entregar os Vouchers do material escolar oferecido pela Câmara Municipal de Loures a todos os alunos da Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo. Essa entrega será feita através das Educadoras e Professores Titulares.

II.        Plataforma SIGA

Como é do conhecimento dos pais e encarregados de educação, a partir de ontem, dia 1 de outubro, entrou em funcionamento a Plataforma SIGA. Esta informação chegou a todos, via email, através da Câmara Municipal de Loures, onde é transmitido o modo de acesso à Plataforma SIGA e o acesso a todas as suas funcionalidades (poderão efetuar carregamento de refeições e dinheiro para aquisição de material de papelaria e bar, para além de ter acesso à informação do seu educando);

III.        Cartões

Na passada semana começámos  a efetuar a entrega dos cartões aos alunos do agrupamento. Esta entrega é feita à medida que o agrupamento vai recebendo os cartões da empresa Microio (responsável pela sua produção) e após a sua validação/ativação.

No caso dos alunos da Educação Pré-Escolar e do 1.º ciclo, os cartões serão virtuais, no caso do 2.º e 3.º ciclos e secundário os cartões serão físicos.

É importante referir que todo o processo de produção e implementação dos novos cartões é da inteira responsabilidade da empresa Microio, contratada pela Câmara Municipal de Loures para o efeito. A plataforma SIGA, onde fica alojada toda a informação referente a cada aluno, docente e não docente, não consegue “comunicar” com o E360 para obter as fotos atualizadas, por isso vai importar as fotos à plataforma Multiusos (plataforma desatualizada) é esta a explicação para o facto de todas as fotos de alunos, docentes e não docentes, estarem 6 a 8 anos desatualizadas.

Mais  uma vez referimos que o agrupamento é completamente alheio à escolha da foto de cada utilizador.

IV.       Semana Europeia do Desporto

Na passada 6.ª feira, dia 29 de setembro, decorreu o Dia Europeu do Desporto na Escola, para comemorar as Escolas do 1.º Ciclo e Jardim de Infância, realizaram atividades no Jardim Almeida Garrett.  As escolas EB2/3 Gaspar Correia e a Secundária do Arco-Íris, realizaram uma amostra das diferentes modalidades em que os nossos alunos se podem inscrever no âmbito do Desporto Escolar.

Estas atividades foram organizadas pelo Departamento de Educação Física e Desporto com o apoio dos alunos do Curso Profissional de Técnico de Desporto (CPTD). Contámos, como sempre, com o apoio da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, colaboração que muito agradecemos.

 

V.       Divulgação da Escola de Rock VOAR

À semelhança da parceria que temos com a Academia de Rock, este ano iniciamos uma outra parceria à música e ao Rock, com a Escola de Rock VOAR do músico Tim dos Xutos & Pontapés. 

Na passada 5.ª feira, as escolas EB2/3 Gaspar Correia e a Escola Secundária do Arco-Íris, tiveram uma manhã diferente com a presença dos professores da Escola VOAR (entre eles o Tim) que tocaram músicas como o “Homem do Leme” e “A minha casinha”, momentos que se transformaram em grande festa! Assim, os alunos que quiserem podem inscrever-se nesta escola. Neste momento, ainda não temos a alternativa de aulas nas nossas escolas (ao  contrário da Academia de Rock), mas poderão realizar as suas aulas na Escola VOAR que se situa na zona do Saldanha – Lisboa. Foi uma bela forma de comemorar antecipadamente o Dia Mundial da Música.

VI.     Outras informações

1. A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela pede-nos que informemos que se encontra a recrutar Educadores para as salas do Jardim Infantil da Creche da Junta. Os interessados poderão consultar a Junta através dos números e email disponibilizados na página da net desta instituição;

2. Como é do conhecimento de todos não existem toques nas nossas escolas, assim é fundamental  que todos, alunos e professores, sejam responsáveis no cumprimentos rigoroso dos horários de início e final de cada aula. Desta forma evitamos problemas desnecessários e que não contribuem para o bom ambiente escolar.

VII.      Horários em falta

Encontram-se ainda alguns horários de professores por colocar no nosso agrupamento: dois horários (25h + 25h) de 1.ºCiclo (110), um horário (6h) de Português (300), um horário (14) de Francês (320),um horário (6h) de História (400), um horário (7h) de Filosofia (410), dois horários (10h + 20h) de FQ (510) e dois horários  (um de 6h + um de 22h) de Educação Especial (910).

Todos Contam!

Nuno Filipe Santos Reis

Diretor

Related Posts

Deixa um Comentário

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies