Visita de estudo à Igreja e ao Museu de S. Roque

por novo diretor
200 visualizações

No dia 20 de outubro, os aluno24bottles guardianiscarpe mandarinaducksaldi uspoloassnscarpe lamilanesaborse giga-sport 24h-bottle legioiedigea chilloutsmutze chilloutsmutze fracominasaldi borsalamilanesa diegodallapalmaoutlet saldibenetton von-dutchs do 11.º A do AEPM realizaram uma visita de estudo, no âmbito da disciplina de Português, ao Museu/Igreja de S. Roque, situado Largo Trindade Coelho, em Lisboa. Foram acompanhados, nesta visita, pelas professoras Isabel Graça (professora de Português) e Ângela Marques (professora de Inglês).

          A razão para a concretização desta visita prendeu-se com a necessidade de consolidar os conhecimentos adquiridos acerca do Barroco, em Portugal. Atendendo às Aprendizagens Essenciais, procedeu-se à contextualização de textos do Barroco, que são verdadeiros marcos históricos e culturais, como é o caso do Sermão de Santo António (aos peixes), de padre António Vieira. O reconhecimento de valores culturais, éticos e estéticos esteve também na mira das competências a desenvolver.

          O guia responsável pela visita não se poupou quanto a pormenores e factos pertinentes, tendo suscitado a curiosidade de alunos e professoras. Todos os participantes foram unânimes em reconhecer a importância desta atividade para a consolidação das matérias em estudo.

Professora Isabel Graça

Related Posts

Deixa um Comentário

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies