Casa do Cais

por Tatiana Medeiros
874 visualizações

Todos nós sabemos o quão difícil é viver no centro de Lisboa nos dias de hoje, rendas acima dos 500€ para uma dispensa sem janelas, mais turistas com máquinas fotográficas a passear pelas ruas do Chiado do que pasteis em Belém, já para não falar do preço “super alto” do passe de transporte que obriga as pessoas a fazer cortes na compra de desodorizantes, agora a isto tudo e mais uns quantos, junta os problemas de ser demasiado novo para ser adulto e demasiado velho para ser um adolescente irresponsável, é essa realidade que nos é retratada através da série “Casa Do Cais”

Num surpreendentemente grande apartamento no Cais do Sodré, com fita cola amarela nas portas dos quartos e dos armários, candeeiros com luzes roxas e azuis e mais vinho do que água no frigorífico vemos o “quotidiano” fora do normal das residentes Ema, Lara e Beatriz e dos seus amigos Jay e Alex.

Nesta série podes ver desde entrevistas de emprego e acampamentos na floresta a bananas com um toque de telemóvel, cabelos azuis às 3 da manhã e festas e substâncias sobre as quais eu não posso fazer referência aqui, podes ver todos os padrões criados e estipulados pela sociedade serem quebrados e muitos mais cenários impossíveis de imaginar, sempre representados pelos incríveis atores e escritores Ana Correia (Peperan), Soraia Carrega (Djubsu), Francisco Soares (KIKOISHOT), André Mariño e Helena Amaral.

A “Casa Do Cais” é atualmente uma das séries mais vistas da RTP Play e já foi renovada para a segunda temporada que deverá sair em breve.

Vê , diverte-te, expande os teus ideais, as tuas opiniões e o mais importante de tudo, não leves tudo a sério.


NOTA: Imagem pertencente RTP, Rádio e Televisão de Portugal 2019

Related Posts

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies