Resumindo: A Revolução dos Documentários

por beatriz borges
1095 visualizações

Para quem tem Netflix o termo“Resumindo”ou em inglês “Explained” já deve ter aparecido nas vossa sugestões umas quantas vezes e na minha opinião vale a pena clicar.

“Resumindo” é uma série de documentários, cada um com apenas 20 minutos. Este explora um tema específico a cada episódio, por exemplo: monogamia, bolsa, videojogos, vida extraterrestre, tatuagens, cannabis, e mais. Estes assuntos são aprofundados e explicados de forma bastante cativante, tanto que parece mais que estamos a ver uma série normal do que propriamente um documentário. Torna-se, assim, um modo mais fácil e mais rápido de conhecer temas das mais diferentes áreas.

A série é americana resulta de uma colaboração entre a “Vox”, uma rede de informação visual e inovadora que aposta em formas criativas e interessantes de transmitir notícias, e a provedora global mais conhecida, “Netflix”. Foi criada por Ezra Klein e Joe Posner em 2018 e tem, até agora, 28 episódios divididos em duas temporadas.  

Em agosto esta série lançou um spin-off, denominado de “The mind explained” ou “A mente resumindo”, com menos episódios mas todos com temas relacionados com a mente, como a ansiedade, os sonhos, psicodélicos e a memória. 

Por isso, para todos os mais curiosos e interessados que queiram informar-se sobre temas que gostem de ver tratados de uma forma simples e sistematizada, aconselho a experimentarem ver esta série, vai dar muito jeito se quiserem parecer extremamente inteligentes junto dos aos vossos amigos! 

Foto de: Netflix

Related Posts

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies