Amália há 100 anos

por Catarina Alexandre
508 visualizações

No passado dia 12 de outubro a Biblioteca e o Projeto de Cidadania da Arco, realizaram uma sessão evocativa do nascimento de Amália Rodrigues.

A foto-reportagem que se apresenta é da autoria de José Campos, fotógrafo profissional e artístico com uma enorme sensibilidade estética, que assim generosamente quis contribuir para o enriquecimento dos conteúdos do Já Soubeste?

No átrio da Biblioteca esteve presente uma exposição de fotografia de José Campos intitulada: “Silêncio que se vai olhar o Fado”
Preparação e Ensaios. Alunos da turma 11º C e 11º G preparam o palco para a apresentação.
Catarina Alexandre em ensaio. Uma voz e alma fadistas que andam escondidas
As regras de segurança foram rigorosamente cumpridas, com uma assistência limitada de 15 pessoas. Na assistência encontravam-se; Prof Nuno Reis, Diretor, Profª Carla Barreto, Presidente do Conselho Geral, Profª Alexandra Simões, Diretora, Profª Susana Barros, Coordenadora da Biblioteca, Profª Isabel Martins, Coordenadora do Projeto de Cidadania, e o Prof Carlos Matos do Grupo de Filosofia.
Entrevista Histórica: A partir de um texto anteriormente apresentado por Joaquim Nogueira Marques num programa da Rádio Portuguesa UK, as atrizes Susana Barros e Paula Ângelo, recriaram em registo de entrevista, factos biográficos de Amália.
O Professor Joaquim Marques da equipa da Biblioteca apresentou o livro “Amália Ditadura e Revolução” de Miguel Carvalho, onde se aborda um dos aspetos menos conhecidos de Amália; a sua relação com a Política.
A aluna Inês Maciel do 11º C lê de Manuel Alegre “Amália és todos nós”
Catarina Alexandre acompanhada por António Rosado, Ana Dias e João Prior, interpreta “Foi Deus”

Acede à visualização do evento comemorativo dos 100 anos do Nascimento de Amália Rodrigues, que se realizou na Biblioteca da Arco-íris.

Ilustração do cartaz por Joana Biscaia 11ºC

Related Posts

Deixa um Comentário

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies