Porquê ler? Na Terra dos Animais Falantes de Richard Zimler

por Biblioteca
401 visualizações

Quando vi a capa deste livro percebi logo que ia adorar! Animais que falam? Só podia ser uma aventura fantástica… e foi!

Esta é a história de um menino chamado Nuno que tinha perdido a sua cadela há alguns meses. Mas não a perdeu na rua, perdeu-a porque ela morreu. Ele tinha muitas saudades dela e todos os dias pensava na sua querida Miss Marble. Durante as suas férias em Tavira, na quarta noite no hotel, o Nuno não conseguia dormir. Começou a ouvir barulhos estranhos vindos da rua. Foi à sua varanda espreitar e viu um mocho empoleirado num oleandro. Foi o início de uma aventura em que o Nuno foi conhecendo vários animais que falavam com ele e lhe iam dando vários lemas de vida. Nesta viagem o Nuno reencontrou a sua adorada cadela Miss Marble e matou saudades dela. No final, tudo isto não passou de um sonho.

A mensagem desta história que mais gostei, foi o lema de vida que a Miss Marble deu ao seu dono durante o reencontro: “Não nos esquecemos dos seres que amamos. E, quando eles se vão, vivem dentro de nós para sempre. Tornam-se parte de nós… talvez a nossa melhor parte.” porque eu também já perdi a minha bisavó e ela continua no meu coração.
Eu aconselho a ler este livro por isso mesmo. Ele lembra-nos que as pessoas ou os nossos animais quando morrem, só o corpo é que morre, a sua alma vive dentro de nós.

Boas leituras!

Santiago Campinas Constantino, 4ºF
Escola EB1 Dr. Catela Gomes, Aluno apurado para a Fase Interconcelhia do Concurso Nacional de Leitura

Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide

Imagem de capa: Cortesia de Porto Editora

Related Posts

Deixa um Comentário

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies