Concurso Orientate

por Biblioteca
477 visualizações

O que tem a ver Literacia Financeira com Solidariedade? Tudo!

No ano letivo passado, iniciou-se um projecto de Literacia Financeira junto de algumas turmas do 8º ano, no âmbito da área curricular de Cidadania e Desenvolvimento, em parceria com a organização Mentes Empreendedoras e a Fundação AGEAS.

Nestas sessões e através de actividades lúdicas, os alunos refletem sobre conceitos e práticas relativas à gestão das finanças pessoais, nomeadamente Receita, Despesa, Orçamento, Desejo, Necessidade, Empréstimo, Juros ou Seguro.

No final, os alunos são desafiados a participar num concurso a nível nacional, o Concurso Orientate, no qual definem um objetivo (individual, coletivo, familiar ou comunitário) e elaboram um orçamento que torne possível a concretização do mesmo, aplicando os conceitos abordados ao longo das sessões.

Este ano, um dos grupos formados, – por coincidência ou não! – confluiu numa das iniciativas da Escola + Humana: a recolha de bens para entrega à CASA, instituição de apoio à comunidade sem-abrigo. Foram eles os alunos Afonso Flores, Bernardo Alexandre, Mariana Duarte, Santiago Silva, da Turma 8º B. Este grupo de alunos delineou o orçamento, concretizou a compra e entregou os bens (60 kits de higiene pessoal) à instituição.

Parabéns à Mariana, ao Afonso, ao Bernardo e ao Santiago pela iniciativa e solidariedade demonstradas!

Vamos aguardar pelos resultados do Concurso Orientate na expectativa que a nossa Escola alcance bons resultados!

Related Posts

Deixa um Comentário

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies