Informação nº04

por novo diretor
690 visualizações

Caros Pais e Encarregados de Educação, Pessoal Docente e Não Docente,

A Direção/Coordenações de Escolas do Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide, informa que:

1. Na próxima semana (de 11 a 14 outubro) será feita a entrega dos Diplomas do Quadro de Valor e de Excelência

A entrega dos Diplomas será feita pelos membros da Direção/Coordenações de Escolas em sala de aula, evitando-se assim, as aglomerações e mantendo-se a bolha da turma. Será permitido, excecionalmente, que os alunos tirem 2 ou 3 fotos para partilharem o momento com as suas famílias;

2.    Testagem dos alunos do 3.ª ciclo (3.ª fase)

A testagem da passada 6.ª feira, dia 8 de outubro, dos alunos do 3.º Ciclo, decorreu com toda a normalidade. Agradecemos aos alunos e demais intervenientes, o sentido de responsabilidade e o civismo demonstrados;

3.   Apresentação do Cartão de Estudante à entrada das Escolas EB2/3 Gaspar Correia e Escola Secundária do Arco Íris

Continuam a acontecer algumas situações pouco agradáveis à entrada das escolas EB2/3 Gaspar Correia e Secundária do Arco Íris, motivadas pelo facto de alguns alunos se recusarem a apresentar o cartão de estudante ou a passá-lo no leitor de cartões. A partir do dia 18 de outubro será obrigatório apresentar o cartão à entrada destas escolas, quem não o fizer, não será autorizado a entrar no recinto escolar. Pedimos a todos os Diretores de Turma e Encarregados de Educação, que reforcem esta informação junto dos alunos.

4.     Professores por colocar

São ainda 9, os professores por colocar no nosso agrupamento, desde o 1.º Ciclo ao Ensino Secundário. O processo está a ser demorado. Nas disciplinas que não surgem professores/candidatos, temos tentado resolver a situação através da atribuição de turmas aos professores do agrupamento. Agradecemos aos professores que se disponibilizaram para receber estas turmas, que, embora recebendo horas extraordinárias, ficam com os seus horários sobrecarregados com mais algumas turmas.

5.     Alterações dos Horários das turmas e professores

A falta de professores em algumas disciplinas, a nível nacional, tem feito com que procuremos encontrar soluções internamente, solicitando aos professores do agrupamento que recebam as turmas que estão sem professores.  Esta situação provoca constantes alterações nos horários (das turmas e dos professores), para que seja possível “encaixar” estas aulas no horário das turmas e, simultaneamente, no horário dos professores.  Por este motivo pedimos as nossas desculpas, porém, ainda irá continuar, até que se consiga ter todas as turmas com todos os professores.

6.     Arranque dos projetos “Escola de Piratas” e “Orquestra de Percussão Corporal” (OPC) 

Estes dois projetos tiveram o seu arranque na passada semana, com grande sucesso e com enorme entusiasmo por parte dos alunos. O projeto “Escola de Piratas”, destina-se aos alunos dos 4.º anos, e concretiza-se em duas sessões de canoagem a realizar na Escola Náutica do Parque das Nações (Centro de Formação Desportivo do nosso agrupamento em parceria com o AE Eduardo Gageiro e a C.M. de Loures). Os alunos terão a 2.ª sessão no início do mês de março. O projeto da “Orquestra de Percussão Corporal” (OPC) é, também, uma novidade para o agrupamento, destina-se aos alunos da Educação Pré-Escolar, 1.º e 2.º Ciclos e consta de uma sessão semanal de 45 minutos, orientados pelos docentes do Conservatório de Artes de Loures (CAL), nossos parceiros. Este projeto junta-se aos já existentes, no âmbito da parceria com o CAL, Músicos de palmo e meio” na Educação Pré-Escolar e, “Musicar-te!” para os alunos da Unidade de Ensino Estruturado, para além das turmas do Ensino Articulado.

7.     Informações COVID-19

De acordo com o compromisso assumido pela Direção/Coordenações de Escolas de manter toda a comunidade escolar a par dos desenvolvimentos relativos ao COVID-19, informamos o seguinte:

7.1. Da testagem dos alunos do 3.º Ciclo realizada no passado dia 8, ainda não temos todos os resultados, mas para já, nada temos a registar;

7.2. Pedimos a todos que se protejam, estejam atentos aos sintomas e, na dúvida, permaneçam em casa e informem de imediato a escola (através das Educadoras, Professores Titulares, Diretor de Turma, Coordenação de Escola ou Direção) e a Saúde 24 (808 24 24 24).

TODOS juntos CONSEGUIMOS!!!

Nuno Filipe Santos Reis

Diretor

Related Posts

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies