A equipa do JáSoubeste? foi à Biblioteca José Saramago!

por António Rosado
552 visualizações

Confesso que quando o professor Joaquim e a professora Susana nos contaram, pela primeira vez, que a equipa do Jornal iria fazer uma apresentação na Biblioteca José Saramago desconfiei um pouco, e até agora, muito depois do evento ainda me parece um embuste ou uma espécie de praxe para os novos membros do jornal. Só me lembro de pensar: “ Mau, já estamos numa de partidas e nem é Abril?”.

Não é que desacredite das capacidades e na qualidade do jornal JáSoubeste?, pelo contrário, apenas desconhecia da dimensão que o jornal atingiu e tem vindo a atingir nos últimos 3 anos. Sempre pensei que os leitores do jornal não passavam de meia-dúzia de membros da Direção e alguns pais mais “informados”; alunos?.. Nem pensar nisso.

Nós a julgarmos que escrevíamos artigos para as paredes (tendo em conta que o jornal é digital para as “paredes de fogo”) mas afinal até que temos grande visibilidade na comunidade escolar e não só.

Lembro-me do dia, estava atrasado (para variar) e caminhava a passo rápido para a escola com a minha câmara fotográfica a tiracolo, “Alguém tem de fazer a reportagem fotográfica” pensei eu, só não me lembrei que seria impossível falar diante uma plateia e ao mesmo tempo estar a tirar fotografias do outro lado da sala, seria um pouco inconveniente.

Cheguei à escola e para meu alívio a carrinha ainda lá estava, junto a ela a equipa do jornal que me esperava e claro, a estóica figura do motorista Vilela que num ápice nos levou de A a B, B de Biblioteca José Saramago.

Os nervos eram muitos mas nós fomos sempre mais fortes, fomos falando um a um, tiramos dúvidas aqui e ali. Honestamente não disse tudo o que tinha para dizer mas num momento de pressão como aquele só queria passar a “batata quente” a outra vítima, estou a exagerar como é óbvio. Correu tudo muito bem e rapidamente estávamos dentro da carrinha para voltarmos para a Portela.

A viagem de regresso foi um suspiro de vitória, partilhámos gargalhadas, opiniões, de tudo um pouco. Foi mais uma missão concluída para o JáSoubeste? Que as futuras gerações do jornal tenham uma aventura como esta e a guardem para sempre como nós a vamos guardar!

Eng. Toni ( António Rosado)

Related Posts

Deixa um Comentário

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies