O Já Soubeste? Nas Rotas de Leitura. Algoritmos Emoções e Bibliotecas. Biblioteca José Saramago em Loures.

por Diana Costa
551 visualizações

Eram 13h40 quando eu e a Isabel saímos da aula de educação física. Tínhamos pedido para sair 10 minutos mais cedo para dar tempo para comer, mas a partida de handebol estava tão disputada que andámos a adiar a saída da aula. 

 Acho que nunca na vida me vesti tão rapidamente e depois de prontas lá fomos nós. Eu e a Isabel, para ao pé do portão da escola, onde começámos a comer e logo avistámos o professor Joaquim. 

Ficámos um pouco na conversa com o motorista Vilela, que nos ia levar na nossa excursão, e enquanto esperávamos pela Inês, Catarina, JP e Toni, eu e a Isabel sentámo-nos dentro da carrinha a recuperar as forças do maravilhoso jogo que tínhamos tido uns minutos antes. 

Num instante a equipa estava dentro da carrinha pronta para a partida, revendo mais uma vez o que íamos dizer, tirando fotografias e fazendo piadas pelo caminho.  

Chegámos à Biblioteca num instante, onde nos receberam impecavelmente. 

A professora Susana Barros iniciou então a intervenção do Jornal, assim como o professor Joaquim, dizendo como nasceu o “Já Soubeste?” e fazendo uma homenagem aos 3 alunos que fundaram o Jornal. Encorajou a nossa equipa de jornalistas a tomar a palavra. 

Falou-se de muita coisa abordando a história do Jornal, a forma como se editava e se fazia as publicações, entre muitos outros aspetos. 

No final foi a minha vez e da Isabel de intervir, dizendo o porquê de termos integrado a equipa do jornal e falar um pouco sobre o futuro do mesmo. 

Foi aí que a coisa correu um pouco mal para o meu lado, comecei a ficar imensamente nervosa o que nunca me tinha acontecido, pois por norma costumo ter uma enorme facilidade de falar em público. Honestamente acho que foi por ter estado a tentar controlar um enorme ataque de espirros enquanto falava, visto que as minhas alergias decidiram vir chatear-me nesse dia. 

No final entrámos de novo na carrinha, e fomos a comentar a experiência maravilhosa todo o caminho de volta. 

Diana Magno Costa

Related Posts

Deixa um Comentário

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies