O Já Soubeste? nas Rotas de Leitura: Algoritmos Emoções e Bibliotecas

por Joaquim Marques
531 visualizações

Às 2 da tarde em ponto chegou a carrinha da Câmara que nos ia levar ao Encontro. Chegou a carrinha e já lá estavam a Diana e a Isabel a comer, em seco, uma bucha para o caminho.

A Inês e a Catarina o JP e o Engº Toni avisaram que já lá vinham, não tanto o Engº que teve que voltar a casa porque se tinha esquecido da autorização do EE, para poder ir na excursão.

O senhor motorista Vilela que aliava o profissionalismo à amabilidade levou-nos em segurança ao destino em 25 minutos, feitas as contas 4 antes da hora marcada para a nossa intervenção.

A recepção que nos foi feita pela organização foi de banda rock. Funcionárias de apoio, organização;-Drs. Margarida Chaves e Fernanda Santos muito obrigado. Por isso e pela distinção que foi terem-nos incluído no painel “Boas Práticas” o que, digo sem a modéstia que soaria falsa, me pareceu muito adequado. Depois da saudação inicial feita pela profª Susana Barros, este vosso humilde escriba começou por evocar o princípio do JS? com uma justa homenagem à Tatiana, à Sofia e ao Bernardo que, hoje já alunos Universitários, há 3 anos fundaram o jornal

A seguir falaram à vez todos os jornalistas-editores da equipa, sobre a História e a evolução do JS? Mas aqui já eu não os consegui acompanhar e por isso não vos relato uma conversa que girou à volta de conceitos, para mim, alienígenas como são os de Unsplash publishing, WordPress e editing. Imaginem eu que apenas domino a formatação com o Roast, a única story que compreendo bem é a do Pudding e só consigo aceder ao Brunch através do Baked Beans…

O fecho ficou para as caloiras Isabel e Diana (a quem foi atribuído o galardão “ A Maior Camada de Nervos”). Referiram porque quiseram entrar neste projecto e porque é que o Já Soubeste tem o futuro assegurado até 2024.
No fim o nosso motorista lá estava para nos devolver à procedência

Prof Joaquim Marques

Related Posts

Deixa um Comentário

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies