Campanha Eleitoral para “Parlamento dos Jovens” – 2022

por Catarina Alexandre
684 visualizações

No dia 16 de dezembro, a Comissão Eleitoral Escolar decidiu em reunião que:

  1. As Listas candidatas (Ensino Básico e Ensino Secundário) serão publicitadas no site do Agrupamento, no jornal escolar online “Já Soubeste?” e nas vitrines exteriores do Pavilhão D.
  2. As eleições decorrerão na sala do Bufete dia 20 de janeiro em mesas de voto separadas.
  3. A campanha eleitoral decorrerá entre os dias 10 e 18 de janeiro.
  4. A Sessão Escolar do Ensino Básico decorrerá no dia 26 de janeiro, quarta-feira, pelas 15h, sob coordenação das professoras Ana Alvarenga e Anabela Mesquita.
  5. A Sessão Escolar do Ensino Secundário decorrerá no dia 28 de janeiro, sexta-feira, pelas 15:30h, sob coordenação das professoras Clara Melara Dias e Susana Barros.
  6. Estão nomeadas e aprovadas as seguintes Listas candidatas às Eleições para as Sessões Escolares do Ensino Básico e do Ensino Secundário:
    • Ensino Básico:
      • Lista A, encabeçada por Carolina Costa (9ºA)
      • Lista B, encabeçada por Leonor Esteves (9ºA)
    • Ensino Secundário:
      • Lista A, encabeçada por Beatriz Ferreira (11ºD)
      • Lista B, encabeçada por João Roxo (12ºF)
      • Lista C, encabeçada por Mariana D’Almeida (11ºD)
      • Lista D, encabeçada por André Braz (11ºG)
  7. As listas candidatas podem usar como “tempo de antena” 5 minutos de uma aula em cada turma do seu ciclo de escolaridade, no qual devem expor a todos os eleitores as medidas que defendem e os argumentos para as mesmas.
  8. Cada lista pode colocar no máximo 3 cartazes (tamanho A3) nas colunas do espaço exterior da escola e 1 cartaz na porta de cada Bloco (tamanho A4) nos quais divulguem as medidas que defendem (objetivas, exequíveis e inovadoras) com identificação clara da Lista candidata e o logotipo oficial do Parlamento dos Jovens.
  9. Todas as listas candidatas podem / devem publicar um artigo no qual apresentem as medidas defendidas e os argumentos que as suportam, a publicar no site do Agrupamento e no jornal escolar online “Já Soubeste?”.
  10. Cada Lista poderá também elaborar outros materiais de campanha com base nos modelos disponibilizados em: https://jovens.parlamento.pt/Documents/edicao_2021_2022/Noticia_site _materiais_campanha2021-2022.pdf
  11. Todos os meios de campanha eleitoral afixados devem ser retirados após as eleições e até ao dia 31 de janeiro de 2022, sendo a responsabilidade deste procedimento do Cabeça de Lista.

A Comissão Eleitoral reunirá para decidir sempre que surjam dúvidas sobre a igualdade de oportunidades de cada lista candidata e cumprimento do Regimento do Parlamento dos Jovens.

Related Posts

Deixa um Comentário

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies