Celebração do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

por Catarina Alexandre
789 visualizações

A propósito do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto (27 de janeiro), a Biblioteca Escolar dinamizou, junto das turmas A, B, C, E e F do 9.º ano e D do 11.º ano, uma sessão com o objetivo de suscitar a reflexão em torno das seguintes questões:

O que foi o Holocausto e qual a importância do seu estudo? As correntes negacionistas aplicam-se ao Holocausto? Qual a importância da memória e dos sobreviventes no estudo do Holocausto? O Holocausto foi o único/último genocídio da História?

Para além destes objetivos, a Biblioteca Escolar pretendeu ainda dar a conhecer aos alunos a figura dos “Justos entre as Nações” e os seus representantes portugueses; as fontes de informação online a usar para o estudo do Holocausto no âmbito de uma estratégia de combate à desinformação / fake news; e o espólio bibliográfico e filmográfico da Biblioteca Escolar relativo a este acontecimento tão marcante do século XX.

Related Posts

Deixa um Comentário

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies