Miúdos a Votos- 4º ano (2022)

por Biblioteca
1053 visualizações

No passado dia 23 os alunos da EB1 JI Quinta da Alegria e da EB1 Dr. Catela Gomes foram a VOTOS! Pois é, em mais uma edição do “Miúdos a Votos”, as turmas do 4º D, 4º E e 4º G empenharam-se a realizar uma animada campanha eleitoral para defenderem os livros que mais gostaram de ler.

Depois de uma série de ações de campanha, chegou o dia do escrutínio e todas as turmas se deslocaram à respetiva Secção de Voto. Na Mesa de Voto,  identificaram-se e receberam o Boletim de Voto. Depois, e porque o voto é secreto, só na câmara de Voto é que os alunos fizeram a sua escolha, colocando uma X na obra preferida.

Todos mostraram uma grande responsabilidade e cumpriram este tão importante ato de cidadania com a seriedade necessária. Na EB1 Dr. Catela Gomes os três livros mais votados foram “O gigante egoísta e o príncipe feliz”, de Oscar Wilde, “A maior flor do mundo “, de José Saramago e “Gravity Falls – diário 3, de Alex Hirsch”.

Na  EB1 JI Quinta da Alegria os três preferidos foram “Gravity Falls – diário 3”, de Alex Hirsch, “Porque é que os animais não conduzem”, de Pedro Seromenho e o “O principezinho”, de Antoine de Saint-Exupéry.

Um enorme agradecimento a todos e em especial às professoras Vanessa Oliveira e Cristina Nobre que apoiaram os alunos em toda a campanha na EB1 JI Quinta da Alegria e à professora Ana Garcia, que, para além de acompanhar os alunos nos atos de campanha, preparou todo o espaço da Biblioteca da EB1 Dr. Catela Gomes, transformando-a numa divertida Secção de Voto.

Um bem haja a todos,

Sílvia Leite

Professora Bibliotecária

Related Posts

Deixa um Comentário

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies