Poemas à solta

por Biblioteca
1193 visualizações

No âmbito da Semana da Leitura e das comemorações do Dia Mundial da Poesia e do Dia Mundial da Árvore, entre 21 e 30 de março de 2022, realizou-se na biblioteca da escola Gaspar Correia a atividade “Poemas à Solta” (sessões comentadas de leitura de poesia para o 2º ciclo). Esta atividade, realizada em articulação com o grupo de Português, que trouxe à biblioteca todas as turmas do 5º e 6º ano, deu a conhecer poemas de autores como: António Gedeão, Fernando Pessoa, Jorge Sousa Braga, Luísa Ducla Soares, Sophia de Mello Breyner Andresen e Fernanda Botelho.

De forma informal e intimista pretendeu-se com esta atividade desenvolver o prazer da leitura; treinar a leitura expressiva e trabalhar condutas e valores humanos associados à valorização e defesa do património ambiental e do direito à paz.

Esta é a nuvem de palavras construída folha a folha pelos alunos do 2º ciclo, durante as sessões de poesia ” Poemas à Solta”. A palavra mais votada foi Paz.

Related Posts

Deixa um Comentário

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies