Olimpíadas Regionais de Física e de Química – 2022

por Catarina Alexandre
1271 visualizações

A nossa escola esteve representada nas semifinais das Olimpíadas de Química mais, no passado dia 30 de abril, pelos alunos Felipe Pinto (11ºB), Filipa Bonito (11ºB) e Sara Fernandez (11ºB), tendo conseguido um honroso 2º lugar, prestigiando a nossa escola! A professora Elsa Bom acompanhou a equipa ao Instituto Superior Técnico.

Os alunos realizaram, em equipa, uma prova teórica. Ao contrário de algumas edições anteriores, este ano não se realizou a prova prática.

A nossa escola esteve também representada nas Olimpíadas regionais de Física, no passado dia 23 de abril, pelos alunos Kejtlin Gjocaj (9º C), António Gallardo (9º D) e Manuel Cordeiro (9ºE) no escalão A e Rodrigo Baptista (11º C), Rodrigo Brito (11º C) e Guilherme Coelho (11ºC) no escalão B. Os professores Dario Vaz e José Godinho acompanharam as equipas à Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Foi um sábado bem passado com várias equipas de escolas da região centro. De manhã decorreram as provas teóricas e práticas. Depois do almoço todos os participantes assistiram a um documentário sobre mecânica quântica e a uma atuação da Vicentuna, a tuna académica da instituição, terminando com a cerimónia de entrega de prémios.

Com a participação nestas atividades, o grupo de FQ pretende dar a oportunidade a alguns dos alunos mais interessados nestas áreas, de passarem por novas experiências, enriquecedoras a vários níveis, complementando a sua formação.

Foto por Chromatograph no Unsplash

Related Posts

Deixa um Comentário

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies