A arte de reaproveitar

por Catarina Alexandre
1312 visualizações

Intitulada “A arte de reaproveitar”, está a decorrer uma mini exposição de algumas esculturas resultantes deste projeto, desenvolvido no Centro de Apoio à Aprendizagem. O período de exposição ocorre entre o dia 27 de maio e 8 de junho, durante o horário de funcionamento da Biblioteca da Escola 2,3 Gaspar Correia.

O cartaz exposto retrata uma pequena parte em que se baseou este projeto, com algumas reflexões resultantes do desmantelamento individual ou em grupo dos eletrodomésticos (que nos foram fazendo chegar à sala e a quem temos de agradecer, pelo seu contributo). As dificuldades foram algumas mas nunca desistimos!!!

As obras apresentadas partiram da reutilização de alguns plásticos dos eletrodomésticos e equipamentos eletrónicos. Com o desmantelamento realizado pôde-se colaborar com  outro projeto, que envolve o electrão, e podemos concluir que este trabalho foi muito útil e fundamental para o desenvolvimento de competências funcionais, organizacionais, ambientais e sociais dos alunos que frequentam o Centro de Apoio à Aprendizagem. 

A criatividade surge como um ponto final nesta “história”, dando-nos um “cheirinho” até onde a nossa imaginação pode ir.

Não podíamos deixar de valorizar todo o trabalho realizado no âmbito deste projeto, que partiu de uma sensibilização, recolha, desmantelamento, separação de materiais, redistribuição de resíduos pelos pontos de recolha adequados e a criação de obras de arte, pelo que vos convidamos a visitar esta pequena ilha que se encontra na Biblioteca da referida escola.

Sejam bem vindos! Contamos com a vossa participação!

A Equipa

Related Posts

Este site usa cookies para melhorar a tua experiência. Esperamos que não tenhas problema com isso, podes sempre fazer opt-out. Aceitar Ler mais

Privacidade & Política de Cookies